29 de outubro de 2007

Luva sem dedos




Fio Sublime da Pingouin (01 novelo)
Agulhas de duas pontas nº 3,5
Receita: http://knitty.com/ISSUEsummer06/PATTfetching.html
.
.
Consegui! Ufa! Estou superfeliz! Mais um 'sonho tricotal' realizado. Agradeço às amigas tricoteiras que me ajudaram traduzindo aqui, traduzindo ali e dando dicas. Na parte do dedão usa-se uma técnica simples mas bem interessante que dá supercerto e foi algo a mais que aprendi. Desculpe não postar o passo-a-passo aqui porque fico preocupada com os direitos autorais.

27 de outubro de 2007

Gorro Abóbora

Fio Família (Pingouin) cor 220 (laranja)
Fio Família (Pingouin) cor 705 (marrom claro)
Agulha circular de 40 cm nº 4,5
Agulha de duas pontas nº 3,5
Receita do Gorro Tomate
.
Fica uns buraquinhos no topo do gorro
mas no próximo vou passar um fio
entre os buraquinhos para fechar um pouco
(sugestão da Ká)
.

Terminando o gorro com supervisão da Malú (rsrsrs)

(notem as patinhas dela logo atrás do gorro)

25 de outubro de 2007

Casaquinho e gorrinho com botões





Quando vi um casaquinho e um gorrinho com botões na revista Pattern Works fiquei apaixonada e pensei em um dia tentar tricotar sem ter que comprar a receita e foi o que aconteceu. Comprei dois novelos do fio Desejo da Pingouin nesse tom de azul lindíssimo e tricotei esse conjuntinho no "olhômetro". Também trata-se de peças relativamente fáceis, sem nenhum segredo. Casaquinho com mangas retas, ponto meia e cordões em tricot e um decote simples mas que encontrei um pouco de dificuldade como encontro toda vez que vou fazer um decote. Talvez por falta de experiência eu sempre calculo mal o tamanho. Ainda não vi como vai ficar no bebê pois ele só nascerá no final de janeiro'08 mas espero que sirva e que esse decote não fique muito largo. O gorrinho saiu praticamente igual ao da foto da revista. Espero que vocês gostem porque a mamãe do bebê gostou (não aguentei e já havia mostrado pra ela mesmo sem terminar).

24 de outubro de 2007

Quanto mais... melhor!

Mais livros...
Esses são os livros que comprei na Livraria Cultura.
Mais marcadores...
O pacotinho maior veio dos EUA mas são japoneses.

Mais agulhas de duas pontas...
Para sempre tricotar meias e gorros.

Mais fio Desejo (Pingouin)...
Porque achei ótimo para tricotar coisas de bebê.


23 de outubro de 2007

Cordões em tricot circular



Eu não sabia... e fui tentando até descobrir. Tenho uma receita de um gorrinho que começa com cordões de tricô e depois continua em meia mas não tinha entendido direito a receita. Se você tricotar na agulha circular o ponto meia no direito automaticamente sairá o ponto tricô no avesso. Se você tricotar na agulha circular o ponto tricô no direito automaticamente sairá o ponto meia no avesso. Então, como é que irá tricotar cordões em tricot na agulha circular? Simples. Você vai tricotar uma carreira (uma volta) em meia e depois outra carreira (outra volta) em tricô. Repetindo sempre essas duas carreiras até obter a quantidade de cordões que desejar. Bom, pelo menos eu entendi e fiz assim e deu certo (ver foto acima).

22 de outubro de 2007

Azul




Azul. Azul de todos os tons. Azul é cor do céu, é cor do mar. Azul lembra menino. Azul é uma cor linda e que eu amo! Vai nascer um menino logo logo. Mas um menino não usa só azul. Menino também usa verde, vinho, branco, amarelinho. Se depender de mim esse menino vai usar todas essas cores em casaquinhos, gorros, mantas, meias.... pois ele vai ser meu priminho.

19 de outubro de 2007

Pé quentinhos!

Meias, minha mais nova paixão...
.
.
(Tamanho 38)
Fio Cuba - Paramount

( Tamanho 34)
Fio Cuba - Paramount

(Tamanho 38)
Fio Cuba - Paramount


Nas agulhas...

Futuras meias!
.
.
Boas tricotadas!
:o)

16 de outubro de 2007

Gorrinho com listras

Fio Nina da Paramount cor 1642 (verde) e Fio Família da Pingouin cor 4 (creme)
Agulha circular de 40 cm nº 4,5
Agulhas de duas pontas nº 4
Cashmerino Hats/Rolled Brim Hat
.
.
Achei perfeita essa combinação de cores.
Fica suave e muito fofo.
Amei esse gorrinho!
.
Happy Knitting!

14 de outubro de 2007

Guti guti


Fio Cuba da Paramount cor 2088
Agulha circular de 40 cm nº 4
Agulhas de duas pontas nº 3,5
.
Montei 72 pontos (diferente da receita original porque usei agulha menor) e depois dividi os pontos em três agulhas (24 p. em cada uma) e desses 24 p. fiz o acabamento em grafting colocando 12 p. em cada agulha. Eu entendi como grafting mas pode ser que a receita desse acabamento Kitchener’s Stitch seja de outra forma.
Repare na cor desse fio. Não é lindinho? Não dá uma vontade de comer? Sei lá, lembra um doce, um pirulito. Vou comprar mais novelinhos dessa cor para fazer um casaquinho bem chamosinho e as meinhas...
.
.
Será que vocês terão paciência para ver mais gorros que ainda vou fazer? Estou com muitas receitas para testar. Não sei, me encantei por esses gorrinhos diferentes, alegres e de uma certa forma fáceis e rápidos de fazer. No ano passado foi a fase dos cachecóis até que enjoei de tricotá-los (se bem que tem um lindo nas agulhas que preciso terminar) e tinha ânimo para tricotar blusas pra mim e sobrinhos. Como não podia deixar de 'tricotar, estou tricotando' uma manta de tricô modular. Vamos ver quando ficará pronta... Pior é que estou com mais duas mantas para bebê em mente e quase nas agulhas... Haja disposição, mãos, tempo e dinheiro!!!! Mas, imagino que com vocês acontece a mesma coisa: é muito chato ficar tricotando uma coisa só, não é não? E, tem mais: estou pensando seriamente em aprender a bordar tapetes (arraiolo)...
.
.
Happy Knitting :)

11 de outubro de 2007

Delicado



Fio Desejo da Pingouim
Agulha circular de 40 cm nº 4,5
Agulha de duas pontas nº 4
Receita: http://www.touchinglittlelives.org/ellenhat.html


A receita original como vocês poderão conferir no link acima pede para montar 96 pontos para formar o babadinho e depois diminui para metade. Achei um absurdo 48 pontos para fazer o gorrinho mesmo usando agulhas nº 5. Então, depois de desmanchar (claro!), montei 128 pontos para o babadinho e depois diminuí para 64 pontos para o gorrinho.
Eu acho que esse gorrinho vai ficar bom para bebê com 7 a 9 meses. Uma boa dica é usar esse fio Desejo para tricotar coisas para bebês porque é um fio leve e bem macio ao toque.

10 de outubro de 2007

Oiiiii!!!!

Meninas, eu sei que visitamos muitos blogs nesse mundão de blogueiras tricoteiras e crocheteiras e que por isso acabamos nos confundindo com os nomes mas quero lembrá-las que eu sou a Márcia-Mitricot. Percebi que ultimamente está havendo muita confusão e no meu último post muitas comentaram me chamando de Mônica. Sei que temos descendência oriental, moramos na mesma cidade, nosso nome começa com M e eu adoro minha amiga Mônica (blog Eu Tricoto) mas eu sou a Márcia-Mitricot. Por favor, não fiquem chateadas com esse lembrete, ok? Beijão à todas e não esqueçam, eu sou a Márcia-Mitricot.
.
.
Em tempo: a gatinha que agora se chama Malú, ficou conosco. Faz parte da nossa enorme família e já está mandando no pedaço. Não sei porque mas estou com vários arranhões leves nas mãos e nos braços (risos)!

9 de outubro de 2007

Gorrinho com abóboras


Deixa eu explicar uma coisa: ultimamente ando com uma preguiiiiiça (mais que o normal) então, por esse motivo, estou tricotando somente gorros infantis, um cachecol e meias.... muitas meias. Tricoto meia todos os dias. Acaba uma começo outra. Tricotar meias pra mim se tornou uma terapia. E, quando vi esses gorrinhos com deseinhos e nózinhos fiquei louca pra fazer. Dessa vez, achei um modo de tricotar o jacquard sem sofrer. Não coloquei mais o fio no pescoço. Achei um modo meio transcontinental, meio europeu, meio japonês, meio estranho mesmo de tricotar o jacquard. No final deu tudo certo e foi bem mais fácil (risos). Nada como o tempo... a experiência! Bom, a receita desse gorrinho é a mesma do gorrinho com corações que você poderá encontrar aqui. O gráfico que você vai utilizar é o "Pumpkin Motif".
.
Happy Knitting!!!

8 de outubro de 2007

Encontro de Tricoteiras em SBC

O encontro foi nesse Café gostoso. O dia estava lindo e ao mesmo tempo que tinha sol tinha um ventinho muito bom para um papo agradável, troca de receitas e claro, tricotar.

Adorei o espaço que nos foi reservado. Muito legal! Sem contar que o Parque é lindíssimo!

As tricoteiras que adorei reencontrar e conhecer!
Da esquerda para direita embaixo: Edna, Clarissa (blog Clarissa Tear Manual), Grace (blog As Tramas de Milady), Denise (blog Mademoiselle), Daniela (blog Ateliê da Safira), Mônica (blog Eu Tricoto), Karina (filha da Kátia), Anna Accennato, D. Maria (mãe da Denise Maria) e Denise Maria. Em cima: Solange Cristiny, Kátia, Norimar (blog Artes Fricotes e Laçarotes) e eu.

4 de outubro de 2007

Dia dos Animais

Confira alguns argumentos para você convencer sua família a ter um pet:
- É comprovado que as pessoas que possuem um pet gastam menos dinheiro com remédio;
- A presença de um animalzinho melhora a saúde física e mental das pessoas;
- Pela obrigação de tratar do animal, as pessoas aprendem a ficar mais responsáveis;
- Interagir com um animal reduz os indicadores de stress;
- Estar na presença de um animalzinho tem efeitos bastante positivos no controle da tensão arterial;
- Os animais proporcionam um tempo de diversão, principalmente em mundo tão corrido como este;
- Ter um animal de estimação diminui a sensação de solidão ou isolamento.
.
.
Não basta ter, tem que ser responsável!
Um animal de estimação necessita de todo cuidado e proteção, pois afinal, ele é seu amigo. A posse responsável é um conjunto de regras que ajudarão você a dar uma vida saudável a seu animalzinho.
O primeito fator importante é que você dê carinho e atenção a seu pet. Ele não medirá esforços a ser fiel a seu dono. Além do carinho, lembre-se que o animal também precisa se alimentar. Por isso, dê ração de duas a três vezes por dia, além de trocar a água do bebedouro duas vezes durante o dia, para evitar o acúmulo de sujeira e larvas.
Limpe o local onde seu "amigo" fica pelo menos uma vez por dia. Nem ele e nem você merece ficar em um local sujo. Essa regra também vale caso você saia para passear: sujou, limpou! Não se esqueça de vacinar seus animais, elas podem evitar "dores de cabeça" futuras. Peça maiores informações a um médico veterinário.
.
Trechos da Revista Petworld 03 - Julho 2007

1 de outubro de 2007

Gorrinho com coraçõezinhos!

Lindinho, né?
Dessa vez o Francisco (meu cachorrinho) não ficou olhando com carinha de espanto, ele começou a chorar quando me viu tricotando esse gorrinho (tira lã, põe lã no pescoço, tira, põe....).
Bom, nesse gorrinho usei um novelo de 40 g do fio Nina na cor rosa e sobras do mesmo fio na cor branca. Agulha circular nº 4,5 de 40 cm e agulhas de duas pontas nº 4,5 (achei numa lojinha em Pinheiros).
A receita desse modelinho e de outros desenhos você encontrará no site abaixo:
.
.
Happy Knitting!